A humanidade tem se deparado com grandes questões de ameaças globais: alterações climáticas, acesso à saúde, educação, transporte público, água potável, energia limpa e muitos outros problemas. A Autodesk, líder em soluções de projeto 3D, busca alternativas que contribuam para a solução desses desafios.

Pensando nisso, a companhia acaba de criar a Fundação Autodesk, que tem como foco investir e apoiar organizações sem fins lucrativos utilizando o poder do design para auxiliar a sanar essas questões. Por meio do programa de Projeto de Impacto da Fundação, essas organizações receberão financiamento e, em parceira com a Autodesk, também irão dispor de software e treinamento pra criar soluções que solucionem esses desafios.

A Autodesk se comprometeu com uma doação de 7,5 milhões de dólares em softwares para pelo menos 500 organizações sem fins lucrativos no primeiro ano do programa. A companhia irá oferecer às organizações duas licenças das suítes de design de software profissional: Autodesk Product Design Suite Premium, Autodesk Building Design Suite Premium, Autodesk Infrastructure Design Suite Premium, e o Autodesk Entertainment Creation Suite Ultimate.

O número de pessoas que adotam a tecnologia Autodesk para projetar um mundo melhor e solucionar problemas globais é extenso, e são elas que serviram de inspiração para a realização de atos filantrópicos. Hoje a empresa conta com 12 milhões de usuários de suas ferramentas profissionais e 170 milhões de usuários de seus aplicativos móveis.