A Habitat, incubadora gerida pela Biominas Brasil, abriu edital para a escolha das empresas da próxima turma. As inscrições vão até o dia 28 de março e são elegíveis startups da área de ciências da vida tais quais saúde humana e animal, agronegócios, insumos, meio ambiente e TI com foco em saúde.

Até hoje a Habitat já apoiou 50 empreendimentos e as empresas, enquanto incubadas, somam R$ 139,4 milhões em lucro. As graduadas somam R$641milhões em lucros. A incubadora é sediada em Belo Horizonte e os incubados podem ser do mundo inteiro, desde que estejam dispostos a passar um tempo na capital mineira.

Os interessados em apresentar proposta devem fazer um Plano de Negócio com informações técnicas, econômico-financeiras, mercadológicas e gerenciais do projeto. A estrutura do plano pode ser encontrada no edital.

Os selecionados para o programa terão toda a infraestrutura da Habitat disponível para que eles possam desenvolver os projetos, além de consultorias, treinamentos, apoio administrativo e gerencial.