As empresas Fumsoft (Sociedade Mineira de Software) e a UKTI (United Kingdom Trade & Investment) estão buscando empreendedores mineiros e brasileiros que queiram levar espalhar seus negócios para o mundo. A ideia é que as empresas participem da Competição de TI e Inovação para o Reino Unido, que ocorrerá no dia 12 de março (Pitch Day), e o escolhido entre os pitches irá para Rio Info Europe 2014, em Londres.

As inscrições para a competição estão abertas até o dia 19 de fevereiro para empresas empreendedoras e inovadoras do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Podem participar desde startups incubadas até empresas já mais amadurecidas. Não há restrição mínima de faturamento ou número de funcionários.

Após as inscrições do dia 19, haverá uma avaliação dos selecionados de 20 a 25 de fevereiro e o anúncio dos escolhidos no dia 26 de fevereiro. Dia 12 de março acontecerão os pitches no Auditório do MGTI, em Minas Gerais, das 14h às 18h.

 A empresa ganhadora irá participar do Rio Info Europe 2014 – Londres, em maio de 2014 – e da programação que será desenvolvida pelo UKTI, com hospedagem e passagem aérea por uma semana patrocinada pela Campanha GREAT Britain. A agenda contemplará eventos e reuniões para conhecer o mercado de TIC britânico e verificar oportunidades de negócio para sua empresa.

A etapa de Minas Gerais acontecerá em Belo Horizonte. Serão 10 empresas selecionadas para participar do pitch e apenas uma ganhará a viagem da UKTI. Haverá também uma etapa em Campinas, mas as inscrições já foram encerradas.

Mais informações: (31)3287-1994 ou ricardo.miranda@fumsoft.org.br