Empreendedores de todo o Brasil estão convidados para participarem do primeiro processo seletivo de 2014 do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). As inscrições serão recebidas até dia 17 de março, com previsão para a divulgação dos resultados no final do mês de junho.

O Cietec recebe empresas em quatro modalidades de incubação: pré-incubação de empresas de base tecnológica; incubação residente de empresas de base tecnológica; incubação residente de empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC); incubação não-residente de empresas de base tecnológica.

O edital do Cietec é de fluxo contínuo e está aberto a empresas dos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente e química, entre outros.

Empreendedorismo e Inovação

O Cietec, localizado na Cidade Universitária, no campus do IPEN-USP desde 1998, promove o empreendedorismo inovador, incentivando a criação e fortalecimento de micro e pequenas empresas de base tecnológica.

O processo seletivo, que conta com avaliação de consultores especializados, é realizado em várias etapas, incluindo um curso de capacitação para elaboração de plano de negócios. O resultado final é publicado após a entrega da redação final desse documento.

Abaixo, segue a agenda do processo seletivo:

Retirada do edital Até 14/03
Recebimento das propostas para inscrição na pré-seleção Até 17/03
Divulgação do resultado da pré-seleção 21/03
Inscrição no workshop de 40 horas para aprovados na pré-seleção 01/04
Workshop – Capacitação para elaboração de plano de negócios 07/04 a 14/04
Recebimento das propostas finais/plano de negócios Até 16/05
Divulgação do resultado final Até 30/06

Sobre o Cietec 

O Cietec, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, inaugurado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, apoiando a criação, fortalecimento e a consolidação de empresas e empreendimentos inovadores de base tecnológica. Em suas unidades de negócio, São Paulo e Mogi das Cruzes, são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos o Cietec oferece serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas. O Cietec possibilita a ampliação d o índice de sobrevivência e competitividade das micro e pequenas empresas, oferecendo a excelência de sua infra-estrutura, a capacitação do seu recurso humano e a comercialização e busca por inve stimento, como o investimento-anjo, capital semente e venture capital (capital de risco).