O dia do lançamento oficial da ABStartups se aproxima e não haveria lugar melhor para fazer isto do que dentro da Campus Party. Estamos felizes pela oportunidade de participar da curadoria de conteúdo de empreendedorismo e temos certeza que as palestras, painéis, workshops, maratonas e a open campus contribuirão muito com os futuros empreendedores e startups que estarão por lá.

Convidamos a todos que estarão no evento a participar do painel “Como a ABStartups pode ajudar sua startup” no dia  29/01 (quarta), às 19h no Palco Startup&Makers2 (Open Campus) com Gustavo Caetano (Presidente), Guilherme Junqueira (Diretor Executivo), Rosi Rodrigues (Diretora de Operações) e Vinicius Machado (Community Manager). Na oportunidade, apresentaremos nosso planejamento estratégico, calendário de eventos de startups, novo site, StartupBase, projetos, equipe e parceiros.

Além disso, teremos um painel no Palco Hypatia no dia 01/02 às 10h, sobre as “Comunidades de Startups no Brasil” com a presença de Roberto Braga (Centro-Oeste), André Monteiro (Sudeste), Elton Miranda (Sul), Gabriel Benarros (Norte) e Ludmilla Velloso (Nordeste).

No Palco Hypatia, teremos 5 trilhas com temas diferentes e complementares a cada dia:
No dia 28/01 (terça) o tema é Modelo de Negócios e teremos palestras e painéis com diversos empreendedores como Samir Iásbeck (Qranio), Rafael Carvalho (BizStart), Horacio Poblete (Trustvox), Maurilio Alberone (Edools) e destaque para a palestra sobre Effetuation com Flávio Pripas (FashionMe).

No dia 29/01 (quarta) o tema é Customer Discovery, que trará assuntos relacionados a validação de ideias, execução de negócios e sobre aceleradoras, com palestras e debates com Gustavo Caetano (ABStartups e Samba Tech), Gil Giardelli (Gaia Criative), Flavio Estevam (NamoroFake), Guga Gorenstein (Poup), Sérgio Risola (Cietec), Vitor Andrade (Startup Brasil) e destaque para o “UFC de Startups” com os nocauteadores Juan Bernabó (Germinadora) e Bio Veiga (Basico).

No dia 30/01 (quinta) o tema é MVP e Métricas, onde o desafio é ajudar empreendedores a prototipar e mensuar suas hipóteses da maneira mais efetiva possível, com apresentações de Nei Grando (Consultor), Paulo Floriano (Neue Labs), Rodrigo Loures (Nutrimental), Saulo Arruda (Jera) e destaque para participação de Marco Gomes (Boo-box).

No dia 31/01 (sexta) o tema é Financiamento, trazendo informações relevantes sobre investimento-anjo, programas governamentais e educacionais, com apresentações de João Kepler e Cássio Spina (Anjos do Brasil), Alexandre Freitas (Batista Luz Advogados), Gabriel Benarrós (Ingresse), Felipe Matos (Startup Brasil), Tony Celestino (Startup Weekend) e destaque para a palestra sobre “Bootstrapping” com Tallis Gomes (Easy Taxi).

No dia 01/02 (sábado) o tema é Inspiração e tem o objetivo de incentivar a nova geração de empreendedores a inovar cada vez mais, trazendo painéis e palestras com Márcio Brito (Sebrae Nacional), Anderson Criativo (TNW e Neelkeen), Eduardo Migliano (99 jobs), Luciana Caletti (Love Mondays), com destaque para a palestra “Startup Walking Dead”, com Guilherme Junqueira (ABStartups), que irá discutir até quando uma startup deve pivotar ou morrer.

A #CPBR7 estará recheada grandes atrações como os keynotes de Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Marcelo Ballona (Submarino), mas além de conteúdo, recomendamos que visitem os stands das 300 startups que estarão no espaço Open Campus, lançando novos produtos, apresentando seus pitchs, demonstrando suas startups e principalmente, fazendo grandes negócios. Fiquem ligados na programação completa do evento através do link: http://www.campus-party.com.br/ Nos vemos lá!

Equipe ABStartups
www.abstartups.com.br
equipe@abstartups.com.br
Foto de abertura: campuspartybrasil/Flickr(CC)