A U-Start – uma boutique advisory para investidores europeus interessados em investir em startups digitais provenientes de mercados emergentes – divulgou as 20 empresas selecionadas que irão participar da etapa nacional da conferência no dia 08 de fevereiro de 2014, no auditório da Telefônica em São Paulo. O evento selecionará quatro dentre as 20 startups para participarem da etapa global da U-Start Conference, conferência realizada em Milão, na Itália, em maio de 2014.

A etapa nacional tem como objetivo principal avaliar projetos digitais em early stage de empreendedores brasileiros que estejam prontos para alavancar seus negócios. Os vencedores da etapa brasileira terão todas as despesas pagas e vão apresentar seus projetos a uma seleta banca de investidores europeus – o vencedor receberá um equity commitment.

Com etapas na África do Sul, na Rússia, no Brasil e na Suíça, a U-Start Conference é considerada uma “vitrine global” para empreendedores de diversos lugares do mundo, que buscam apoiadores para seus negócios. Em cada uma dessas conferências locais são formadas bancas de jurados, compostas por investidores e experts locais e internacionais, para escolher e avaliar os principais projetos que vão participar do evento na Europa.

Selecionados

Agenda Pet Ead Box Meia Bandeirada Smart Entrega
Brasil By Bus Enac Medical Monograme Stayfilm
CargoBr Hondana Near Bytes Wonference
Clap Me Intoo Ocapi Zero Paper
Convenia Kidoteca Slide Bean Zoemob

 

Palestras, mentorias e networking

Além da competição entre startups brasileiras, a U-START Conference Brazil terá palestras sobre negócios, especialistas e contará com a presença de investidores brasileiros e estrangeiros, entre outras atrações. A etapa nacional será o local ideal para quem busca um networking de qualidade.

As quatro startups brasileiras selecionadas para a etapa mundial do evento, em Milão, terão passagens e hospedagem pagas pela U-Start e ganharão uma training week – uma semana de treinamento com mentores que será realizada antes da conferência. Ao longo de três dias serão oferecidas mentorias, consultorias, preparação para opitch e um pouco de turismo pela cidade de Milão. Durante o evento, diversas atividades exclusivas com parceiros estratégicos, almoços, mesas redondas e happy hours serão criadas de modo a propiciar aos empreendedores cada vez mais oportunidades de networking internacional.

Esta é uma oportunidade para que empreendedores possam ter contato com players de diversas nacionalidades, e de quebra, poderem apresentar sua ideia para a plateia.