Marco Gomes, fundador da Boo-Box, eleito como melhor profissional de marketing na  The World Technology Network (WTN), está em uma nova empreitada. Ele irá lançar a rede social “Mova+”, focada em exercícios físicos. A ideia é que o serviço incentive o usuário a praticar exercícios e, em trocas, ele receba pontos que possam ser trocados por programas de benefícios, como milhas aéreas.

“Quando falamos de exercícios não estamos falando só de correr, andar de bicicleta ou essas coisas. Até mesmo a caminhada na hora do almoço, ou dentro do escritório contam”, nos explicou Gomes. Cada movimentação do usuário terá um valor de troca. Tudo é coletado automaticamente pelo aplicativo e pelo dispositivo, que reconhecerão os exercícios da pessoa.

Mas, quem pagará o dinheiro pelos benefícios? Os empregadores, planos de saúde, seguradoras e outros. “Esses agentes têm interessa na saúde do empregado ou cliente, afinal eles desejam reduzir o sinistro”, conta Gomes.

movamais

A Mova+ deverá ser lançada “em breve”. Marco Gomes ainda está negociando com os programas de milhagem e de benefícios, por isso não há uma data certa de inauguração. O site já está no ar e é possível cadastrar o email para receber novidades.

Por enquanto a equipe do Mova+ é composta por Marco Gomes e Fernando Aquino, seu mentor profissional desde que ele era adolescente. Gomes também diz que continuará trabalhando integralmente na Boo-Box. A startup não participa de nenhum programa de aceleração e não tem um investidor, mas Gomes diz que está aberto a conversar com possíveis investidores.