barra_campus_post

A Campus Party Brasil 7, que acontece semana que vem em São Paulo, vai dar um foco especial para empreendedorismo e startups. Estas atividades estão reunidas em torno da área Startups & Makers, que vai contar – entre outras coisas – com um dia de programação sobre investimentos e investidores (de startups, como venture capital e investidores anjo – não de bolsa de valores).

Veja a programação em primeira mão.

Abertura

11h – Bem vindo, apresentação do Investors Day e também da arena de Empreendedorismo e nossos objetivos.

Responsável: Paco Ragageles, CEO Campus Party.

Módulo 1

11h15 as 13h – Apresentação da realidade dos investimentos no Brasil para Startups e as perspectivas para 2014.

Em meio à uma série de informações diversas, o que podemos esperar do ano de 2014 com relação aos investimentos nas Startups? Quais serão as perspectivas na área para este ano?

Por que é mais fácil investir em uma startup no exterior do que no Brasil? Quais as barreiras legais existentes e como a falta de legislação própria atrapalham este investimento? Entidades e empreendedores falarão sobre suas expectativas para 2014.

  • Mediador: Maria Rita Spina (Anjos do Brasil)
  • Felipe Matos – Startup Brasil
  • Rodrigo Menezes – ABVCap
  • Pedro Melzer – E.Bricks

Módulo 2

14h as 16h – O que os investidores querem ver em uma startup antes de investir nela?

Muito se ouve dizer que há mais dinheiro no mercado do que startups prontas para receber o investimento. Isto acontece porque o investidor avalia muitos fatores antes de dar o próximo passo, não apenas uma boa ideia ou uma equipe de empreendedores capacitada. O que falta no empreendedor brasileiro para que o volume de investimentos aumente e qual o papel do investidor na evolução deste ecossistema. Investidores brasileiros e estrangeiros e empreendedores discutirão este tema.

  • Mediador: Diego Remus (Startupi)
  • Olivier Raussin – Project A Ventures
  • Giuliano Bittencourt – SEED (Startup and Entrepreneurship Ecosystem Development)
  • Antonio Marcon- Samsung R&D Brazil

Módulo 3

16h as 17h – Raio-X do Investimento em Startups no Brasil.

O Brasil é um pais continental, com muitas singularidades e variações sócioculturais e econômicas, e isto afeta o comportamento do investidor, pois um bom negócio em um estado por não ser em outro. Como os investidores regionais encaram esta situações e como é a realidade de cada estado? Para isso, investidores contarão, em rápidos depoimentos, a situação do investimento em sua região.

Mediação  – Hiran Murbach (Laboratorium)

Imagem de abertura: foto de Diego Remus de slide da Anjos do Brasil – veja post.