A Bematech, especializada em soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, entra no mercado de m-commerce por meio de parceria assinada com a TOPPAY. O acordo dará origem ao aplicativo “Bematech Pay” – com o objetivo de acabar com as filas em restaurantes.

O app conta com recurso de geolocalização, que permite que os consumidores visualizem os estabelecimentos que possuem o sistema Bematech Pay. Uma vez dentro do local, o cliente pode fazer o seu check-in, permitindo que seja possível visualizar sua permanência no estabelecimento e vincular seus pedidos diretamente na conta que será, posteriormente, paga via celular.

O consumidor pode solicitar sua comanda / conta diretamente pelo smartphone e executar o pagamento pelo mesmo canal, sem necessidade do uso físico do cartão de crédito ou débito.

A parceria contempla a integração total da plataforma desenvolvida pela TOPPAY e incorporada aos softwares da Bematech. Inicialmente, o foco será a linha Bematech Chef, que atende a vertical de restaurantes. O objetivo é que, no futuro, todos os softwares da Bematech permitam a integração com a plataforma de mobilidade.

A expectativa é que o Bematech Pay comece a rodar em um piloto, na cidade de São Paulo e depois seja ampliado para outros estabelecimentos que já funcionam com o sistema Bematech.

“Estamos confiantes de que a mobilidade é o futuro do varejo e de que o potencial desse mercado é muito grande. Números do IDC mostram que até 2015 teremos 140 milhões de smartphones no país e dados do Governo Federal apontam que o Brasil transacionará dois bilhões de reais via mobile só em 2013. Esse horizonte, somado ao fato de termos tratado uma estratégia clara de penetração, analisando diversos cenários, nos dá tranquilidade de dar esse passo tão importante para a companhia”, finaliza Cleber Morais.