Empresas e instituições científicas e tecnológicas têm até o dia 30 de janeiro para preencher o formulário online e inscrever seu case de inovação para ser apresentado na 14ª Conferência Anpei de Inovação, que será realizada nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no ExpoCenter Norte, em São Paulo.

Nesta edição, serão selecionados 24 cases para apresentação em sessões paralelas da Conferência, com o objetivo de compartilhar as melhores práticas e difundir a cultura de inovação. A expectativa é que mais de 80 cases sejam submetidos para o evento de 2014 – número similar ao da edição passada.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site Anpei, onde também constam todas as instruções para a submissão. Os cases serão avaliados pelo Comitê Técnico, com garantia de sigilo absoluto durante todo o processo. O Comitê poderá sugerir alterações e recomendações para o aprimoramento dos resumos submetidos.

Serão usados os seguintes critérios para a avaliação: aderência ao tema central do evento (“InovaAção – Modelos de Negócios Competitivos”), resultados da inovação, impacto da tecnologia, estágio do esforço inovador, replicabilidade, originalidade, ineditismo e clareza do texto.

Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico até o dia 15 de fevereiro. Até o dia 7 de março, o grupo fará a comunicação de aprovação ou sugestão de ajustes no conteúdo. Os aprovados terão até o dia 20 de março para enviar as apresentações em Power Point. A aprovação final das apresentações se dará até o dia 30 de março.

Esta temática busca reforçar a perspectiva do mercado como a origem da inovação, solidificar o papel da modelagem de negócios e do empreendedorismo como dinamizador do desenvolvimento tecnológico e do transbordo de tecnologias para produtos e serviços inovadores, e revisitar o papel da PD&I empresarial, das startups e dos capitais de risco no desenvolvimento de novos mercados e de cadeias produtivas nacionais competitivas globalmente.