A segunda turma de aceleração do pessoal da Papaya Ventures começou nesta segunda-feira, com quatro startups de vários do Brasil e uma espanhola.
São elas: Pega Plantão, Totem Store, FitBoo, Trackmob e BrEstate. Com as três primeiras a gente já conversou – a reportagem do espanhol FitBoo já entrou! – e vamos trazer um perfil para vocês das duas últimas em breve.
Vale lembrar que as três primeiras integram o programa Startup Brasil, de cujas selecionadas a gente vem falando por aqui, com entrevistas exclusivas, ao longo das últimas semanas. As duas outras se inscreveram diretamente no site da Papaya.
“Temos uma da Espanha, duas do Rio e outras duas de diferentes lugares do Brasil. Ficou bem diverso e vai ser ótimo, estamos bastante animados”, me contou Aloisio Moraes, gerente de operações da Papaya Ventures.
A aceleradora recebeu mais de 500 inscrições para análise, e o processo de seleção foi feito juntamente a mentores. O tema desse ciclo eram startups com produtos mobile B2B.
“Prezamos muito por startups com times completos e qualificados, e foi isso que encontramos nas startups desse segundo ciclo”, enfatiza o comunicado oficial da empresa.
Ainda segundo o comunicado, “para esse segundo programa de aceleração, a Papaya Ventures redesenhou parte de sua metodologia, inserindo assuntos específicos ao universo corporativo e ao B2B; e trouxe novos parceiros que atuarão diretamente com as startups, como a InterShop e a B2W, além de parceiros que já vem acompanhando o trabalho da aceleradora desde o primeiro programa, como a Amazon Web Services e a Microsoft”.