A chatice de dividir as contas do bar, do restaurante e de outros meios de entretenimento tem os seus dias contados. Ao menos dentro do que promete a startup Rache Aqui, que recebeu um aporte de investidor-anjo – tanto o nome quanto o valor não foram revelados – para solucionar esse problema.

É possível dividir o valor das compras em até 15 cartões de crédito diferentes. A ideia é auxiliar nas compras que possuem mais de um cartão de crédito. Eles acreditam que, Para as empresas de e-commerce, a ferramenta significa maior potencial, tanto de volume de vendas quanto do ticket médio por operação.

“A rache aqui! é uma solução para diversas situações. No meu caso, a ideia surgiu por conta da compra de ingressos para shows. O valor é alto para que apenas uma pessoa pague a compra de vários, sem estourar o limite do cartão. Mas, se cada um comprar o seu, fica difícil conseguir assentos próximos. Com a rache aqui!, um grupo inteiro efetua uma única compra, com ingressos para lugares um ao lado do outro, e cada pessoa paga com seu próprio cartão”, explica Faria, hoje sócio-diretor da companhia.

“É o caso da compra de um presente de casamento ou um bem para uso em conjunto, como uma geladeira. Com a rache aqui! é possível fechar a compra online e dividir o valor total entre os cartões de cada um”, explica Faria. “A divisão dos valores não precisa ser igual e quem quiser pode optar por parcelar sua parte da compra, mesmo que os demais não escolham isso”, diz.

Com cinco sócios, a rache aqui! mira, principalmente, na classe C, que representam 58,9% dos novos consumidores de e-commerce, segundo pesquisa da eBit.

(Na foto, Lucas de Faria e Marcelo Srougi, sócios do rache aqui!; créditos divulgação)