Foram divulgados os vídeos dos pitches feitos pelos vencedores da competição Idea to Product (I2P). A etapa global teve sua final na FGV em São Paulo há alguns meses. Foi a primeira vez em que a final global aconteceu no Brasil (anteriormente, acontecia em Austin, nos Estados Unidos, e em Estocolmo, na Suécia).

A competição é dirigida na América Latina pelo Renê  José Rodrigues Fernandes, que comentou: “O desempenho dos times foi excepcional e mostra o grande potencial mercadológico que há nas pesquisas que estão sendo desenvolvidas nos laboratórios das universidades. Existe um importante espaço para transformar invenções em produtos que efetivamente terão utilidade para a sociedade e gerarão riquezas para seus inventores. Por esta razão, trazer a competição para o Brasil foi extremamente importante, pois ajuda o setor privado a enxergar as oportunidades que estão na academia”.

O Boticário Challenge também teve um primeiro lugar (Quick Posture), mas o vídeo não foi postado pois, de acordo com Renê, eles vão competir em outra competição e “não queríamos entregar a apresentação deles para os outros concorrentes”.

Foto: Bchem Solutions,da UFMG, com os juízes Luiz Langbeck (L), Vanessa Vitoriano da Silva, Marcelo Tambascia e o diretor da competição Renê José Rodrigues Fernandes (R).

 

CNPq Championship 1st place – Mubser (Menoufiya University – Egypt)

 

CNPq Championship 2nd place – Huntin’ Buddy (Kennesaw State University – US)

CNPq Championship 3rd place – Offshore Extreme (City University London – England)

CAPES Championship 1st place – Bchem Solutions (Universidade Federal de Minas Gerais – Brazil)

CAPES Championship 2nd place – Aswan Team (Aswan University – Egypt)

CAPES Championship 3rd place – Samambu (Illinois Institute of Technology – US)

Grupo Boticário Championship 2nd place – AccuSenz (Trinity College Dublin – Ireland)

Grupo Boticário Championship 3rd place – LifeM (University of Texas at Austin – US)