A EvoBooks, editora digital que desenvolve conteúdo curricular interativo, acaba de lançar o novo livro-aplicativo de Língua Portuguesa – Literatura, que usa ferramentas 3D e interatividade para lecionar conteúdos da disciplina.

A empresa também desenvolveu um livro-aplicativo de Matemática, cujo foco é voltado para o conteúdo de Geometria Euclidiana e Espacial, que permite aos alunos e professores explorarem os conceitos geométricos de pontos, retas, planos, polígonos e sólidos – incluindo as fórmulas aplicadas e demonstração dos principais fundamentos e teoremas.

O livro-aplicativo possibilita que os usuários criem e transformem as formas geométricas, alterando todas as variáveis envolvidas e visualizando os resultados diretamente nos modelos interativos e tridimensionais.

A ideia, segundo a empresa, é estimular o ensino de disciplinas fundamentais no país. Os aplicativos da EvoBooks (que foi selecionada no programa Start-up Brasil) são arquitetados no currículo das escolas, com a adição de recursos 3D, de interatividade e de gamificação.

(Na foto que ilustra a matéria, uma demonstração de um dos aplicativos da EvoBooks; créditos divulgação)