Conversei com a empreendedora Fabiany Lima, conhecida pelas startups Timolico e Timobox, aceleradas pela Aceleratech (o segundo, via Start-Up Brasil). Ela também vem percorrendo uma série de eventos, falando para mulheres que estão no caminho do empreendedorismo. “Faço isso porque é uma coisa que eu gostaria que alguém tivesse feito comigo: compartilhar exemplos, dicas, motivações. Rola uma identificação com outras mulheres, especialmente as que são mães, como eu, e sentem aquela determinação de fazer uma coisa diferente”, comentou.

timokids

Uma das iniciativas dela que ainda não são conhecidas é a nova startup Timokids, que a princípio até parece um desdobramento da saga “Timo”, mas foi construída de forma compartilhada com outras duas startups. Esta semana, o app foi liberado na loja de aplicativos para iPad.

O app nasce de uma joint venture entre a Timolico (que, além de Fabiany, conta com os sócios Roberto Klein e Julian Nunes), a Quimera Digital (de Fernando Padovan e Huoston Rodrigues) e a Bright Soluções (de Caio Paganini e Renan Ramos).

Assista ao vídeo e entenda este produto – e também para entender melhor sobre como cada um dos projetos Timo vem se desenrolando.