Lembra que falamos da Thinkr por aqui? Pois é, Alessandro Berio, CEO dessa rede social de emoções, me contou que o aplicativo acaba de ultrapassar os 50 mil downloads.

“Fomos destacados como Melhor Novo Aplicativo em 18 App Stores do mundo”, completa ele. “Lançamos a versão 1.1 que permite postar vídeos em câmera lenta. É bem divertido.”

A ideia é que o aplicativo funcione como uma rede social de emoções. Toda foto ou pensamento compartilhado na rede expressa o sentimento do usuário, como “Feliz”, “Amor” ou “Inveja”, e para cada uma dessas emoções o usuário pode ter uma foto de perfil diferente.

Amigos podem curtir essas postagens manifestando seus sentimentos também. Essa funcionalidade permite que, em vez de “curtir” uma foto de outra pessoa, os usuários possam expressar um “sentimento”, por meio de uma ação que permite escolher entre 12 emoções como  “Uau”, “Delícia”, ou “Engraçado”, por exemplo.

O conteúdo do aplicativo é geolocalizado, e pode ser visualizado em um mapa interativo e na câmera de realidade aumentada. Essas inovações permitem ao Thinkr gerar uma análise geolocalizada dos sentimentos dos usuários, lugares e eventos, além de descobrir quais são as reações emocionais das pessoas acerca de acontecimentos.

A Thinkr começou as operações em setembro de 2013, e ganhou um aporte de R$ 250 mil de investidores-anjo.