Construir uma dieta personalizada, de acordo com as características genéticas de cada indivíduo, é o que propõe a Nutrigenomix, startup canadense que chegou ao Brasil recentemente.

O teste genético Nutrigenomix requer uma simples amostra de saliva e revela como o código genético único de uma pessoa determina a resposta do seu corpo para sete componentes de sua dieta, dentre eles a cafeína, folato e ômega-3.

Os resultados permitem uma nutrição personalizada, otimizando a saúde, bem estar e rendimento físico, a fim de diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, pressão alta, obesidade e problemas de saúde relacionados.

A startup foi criada na Universidade de Toronto pelo Prof. Ahmed El-Sohemy, PhD, após anos de estudos com um renomado comitê científico internacional na área da nutrigenômica.

Segundo informa a empresa, o teste segue padrões rigorosos de evidência científica e foi desenvolvido exclusivamente para nutricionistas, uma vez que são os profissionais mais aptos para oferecer aconselhamento nutricional confiável.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o Nutrigenomix já era oferecido em mais de 300 clínicas em 23 países.