A Geekie, startup brasileira de aprendizagem adaptativa, foi a grande vencedora da etapa latino-americana do IBM SmartCamp, que rolou no México ontem. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da IBM no México.


Enquanto ganhadora da região, a Geekie agora vai à final mundial, em fevereiro de 2014, no Vale do Silício, na Califórnia.

Outro benefício para o qual a Geekie se credencia automaticamente com a vitória é ter todo o apoio dos especialistas da IBM e contatos de capital de risco para possíveis aportes.

Já a Nativoo, outra startup brasileira de inteligência artificial que organiza conteúdos de viagem, ganhou pelo voto popular, segundo me informou a própria IBM. Ambas haviam ganhado a etapa brasileira do concurso.

Na final latino-americana, além das duas brasileiras, outras três startups participaram, provenientes do Chile e do México.

Com base no conceito de aprendizagem adaptativa,  a Geekie desenvolveu tecnologia capaz de personalizar o estudo de acordo com o indivíduo e suas características. Com isso, o aluno é continuamente desafiado e incentivado levando em consideração suas capacidades, para que sua evolução seja constante. As soluções integradas são fornecidas para as escolas de acordo com as necessidades dos gestores, professores e alunos.