A Campus Party Brasil chega à sua sétima edição com a missão de fomentar o empreendedorismo em todas as áreas do conhecimento, representadas nos mais diversos espaços do evento que já entrou para o calendário da maior cidade do Brasil.

Em 2014, a grande novidade da Campus Party é justamente a Startup&Markers, que ficará na Open Campus, a área gratuita do evento. As 300 mais inovadoras e jovens empresas do Brasil serão selecionadas para procurar financiamento de investidores, expor e vender os seus produtos e serviços, trocar conhecimento e serem mentores dos campuseiros participantes das Maratonas. Será um verdadeiro networking de oportunidades, onde investidores dos mais diversos tipos estarão presentes e as melhores ideias competirão pelos mais de R$ 2 milhões de reais disponíveis para investimentos.

As inscrições estão abertas no site da Campus Party (http://www.campus-party.com.br/2014/startup-makers-camp.html). Marcelo Pimenta, do Laboratorium, assessoria e consultoria em programas e projetos inovadores, é o curador da área junto com Tommaso Prennushi, responsável global da área Empreendedores da Campus Party. “É uma enorme responsabilidade e também um prazer participar deste projeto inovador e único no Brasil, onde milhares de oportunidades e cenários irão surgir. Contribuir com o crescimento de ideias e negócios é o nosso papel”, explica o consultor.

Grandes oportunidades em um ambiente único

No mesmo evento, na Campus Party México 2013, 16% das startups conseguiram investidores e 40% dos participantes fecharam vendas durante o evento entre os potenciais clientes presentes, números que exemplificam a instantaneidade da área. Além disso, o Startup&Makers Camp vai ser uma plataforma aberta para outras entidades, como a Wayra da Telefônica Vivo, que vão realizar ações com os campuseiros e no Startups&Makers.

“É uma grande oportunidade para todos os presentes na Campus Party, o único lugar onde o talento dos campuseiros, a inovação das startups e a necessidades de investidores e empresas estão juntos de forma espontânea para criar novos negócios e impulsionar a carreira dos jovens de forma definitiva”, explica Paco Ragageles, Presidente da Futura Networks e Cofundador da Campus Party.

A área também será palco da Inclusão Digital 2.0, onde micro, pequenas e médias empresas estarão em contato com as startups participantes e observarão casos de sucesso que podem ser inspiradores para transformar suas ideias em negócios sustentáveis e viáveis, ajudando a gerar renda tanto para si como para as economias locais onde estão inseridos, em todo o Brasil.

Vagas esgotadas

A Campus Party já está com suas 8.000 vagas de campuseiros esgotadas, um recorde de público, lotando a Arena do maior espaço de convenções do Brasil, o Anhembi Parque. Mas o público em geral poderá conferir todas as atrações da Open Campus. São esperadas mais de 160 mil pessoas nesta área durante os dias do maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2014 estão disponíveis na nossa página especial sobre a CPBR7.