Já falei da Pergunter por aqui na ocasião em que essa startup brasileira ganhou aceleração na Dinamara. Isso vem acontecendo – conto um pouco logo abaixo – mas a grande novidade é que eles estão chegando no Brasil com uma proposta bem clara: ganhar embaixadores para o site que, por sua vez, ganharão alguns benefícios também.

A Pergunter, que é uma espécie de Yahoo! Respostas melhorada, já estava disponível em inglês – agora, ele chega em português com uma campanha para recrutar embaixadores no país, que deverá premiar os três embaixadores que tiverem o melhor desempenho, ou seja, os que receberem mais votos, com tablets Samsung Galaxy Tab 3 de 8 GB.

Para participar do concurso, basta se cadastrar em www.pergunter.com.br, escolher uma categoria entre as 17 disponíveis no site – como beleza, comida, pets, arte, cinema e música, entre outras – e começar sua campanha.

O site permite o compartilhamento das perguntas no Facebook, Twitter e Google+. Torna-se embaixador quem ganhar mais votos por categoria.

Sobre a aceleração dinamarquesa, vale lembrar que o Pergunter ainda está a pleno vapor no programa da Startupbootcamp – vamos trazer novidades para vocês sobre isso em breve.