Toque que recebemos diretamente do pessoal da Artemisia Negócios Sociais: a aceleradora  iniciou a busca por startups nas áreas de saúde, educação, habitação e serviços financeiros, todas aquelas com alto potencial para atender as classes C, D e E.

A inscrição para a primeira turma de 2014 da Aceleradora de Impacto – nome do programa da Artemisia – é gratuita e já pode ser feita por aqui. A ideia desse programa é abarcar negócios com potencial de impacto nas classes menos favorecidas.

As startups selecionadas pela Aceleradora de Impacto passarão por um programa intensivo de seis meses, que oferece formatação do modelo de negócio; acesso à rede de mentores; capacitação da equipe; e conexão com investidores, gestores e parceiros.

De acordo com a organização, nos últimos três anos, a Aceleradora de Impacto já articulou mais de R$ 18 milhões pela Artemisia Negócios Sociais para essas startups. Em 2013, a Artemisia analisou mais de 650 negócios sociais para selecionar dez empresas para participar de cada turma do programa.