A Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital) informou que estão prorrogadas as inscrições para a segunda edição do Venture Export Forum, evento fechado para convidados, cujo intuito é alinhar as expectativas de empresas que buscam mercados internacionais e de gestores interessados em potencializar ideias inovadoras.

O prazo das inscrições vai até o dia 4 de outubro. O evento acontece no dia 5 de dezembro em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas no link do evento (mencionado acima).

Empreendedores poderão apresentar seus planos de negócios a investidores – mas atenção: as empresas devem apresentar faturamento de R$ 5 milhões a R$ 100 milhões em 2012.

Em nota, a Abvcap informa que, na primeira etapa, serão escolhidas 20 empresas que se apresentarão a uma banca de avaliação e capacitação sobre capitalização de empresas via fundos de private equity e venture capital. As finalistas serão submetidas a um coaching conduzido pelo Consultor de Empresas da Abvcap, Christian de Castro, em que poderão conhecer estratégias para atrair a atenção dos investidores durante o evento.

“Mais de 300 companhias estão no cadastro da ABVCAP: 62 já foram capacitadas e se apresentaram durante os Fóruns, 30 estão em processo de negociação, 21 têm acordos com investidores (NDA) e duas receberam investimentos de fundos de private equity e venture capital — Neurotech e Starline Tecnologia”, informa o comunicado.