O UK Trade & Investment (UKTI), departamento do Consulado Geral Britânico, acaba de anunciar a abertura das buscas pelas mentes mais brilhantes do mundo dos negócios que queiram colocar suas ideias em prática no Reino Unido.

O Programa Sirius (Sirius Programme) é um dos pacotes de investimento mais abrangentes do mundo destinado a recém-formados ou estudantes que estejam no último ano do curso de graduação, mestrado ou programas de pesquisa e chega pela primeira vez ao Brasil para apoiar grandes ideias.

A ideia é atrair o melhor talento empresarial do mundo para o Reino Unido e criar a próxima geração de grandes empreendedores. O programa oferece aos candidatos aprovados um pacote de apoio de 12 meses de duração: um investimento de 12 mil libras, suporte para captação de clientes, ajuda na obtenção do visto e na mudança para solo britânico.

“O Reino Unido é um dos melhores lugares do mundo para se tornar um empreendedor. Nosso objetivo é atrair pessoas talentosas que possuam curso superior para montarem e construírem aqui seus negócios”, disse Nick Baird, CEO do UKTI global, em nota. “O Programa Sirius, do UKTI, será um dos mais completos pacotes de apoio para a abertura de negócios oferecidos mundialmente e também o melhor da Europa”, concluiu.

As vagas serão oferecidas mensalmente, entre outubro de 2013 e janeiro de 2014 e os projetos inscritos serão avaliados e selecionados por um painel de especialistas. O Programa Sirius tem a meta de, já em seus dois primeiros anos, atrair centenas de empresários para o Reino Unido, estimulando a geração de novos empregos.