Pegar um ônibus sem destino é o roteiro de muitos road movies e agora também faz parte do script do Google no Brasil. Explica-se: a companhia traz agora ao Brasil o projeto Developer Bus, que vai rolar como um reality show para o qual designers, desenvolvedores e gerentes de projeto vão ser conduzidos a um local desconhecido.

Lá, os participantes terão três dias para desenvolvimento de alguma inovação tecnológica voltada a pequenas e médias empresas. O confinamento vai rolar entre os dias 21 e 23 de novembro.

O projeto vale para o Brasil todo e será transmitido via streaming no YouTube em tempo real – a ideia é selecionar 40 profissionais dentro das três áreas mencionadas.

Os participantes serão divididos em equipes, cada qual com uma mentoria. No final, as criações serão apresentadas a uma comissão julgadora.

Vencedores ganharão imersão no Googleplex, sede do Google em Mountain View, Califórnia, durante cinco dias do mês de dezembro. As inscrições incluem um teste prévio de conhecimentos básicos sobre cada área de atuação e vão até o dia 3 de novembro no site mencionado acima, ou seja, neste domingo. Portanto, corra!

(Foto Flickr)