O aprendizado com os erros é o tema que norteia a FailCon Brazil 2013, que acontece no dia 19 de outubro, em Porto Alegre, no espaço de eventos do Nós Coworking. Confira na nossa agenda.

Entre os palestrantes desta edição estão o CEO da KingHost, Juliano Primavesi, o editor de mundo do jornal Zero Hora, Luiz Antônio Araujo, a diretora do Clube do Fracasso, Patricia Fagundes, o criador do Nake it, Daniel Mattos, o criador do site de crowdfunding Vakinha, Luiz Felipe Gheller, a jornalista da Rádio Ipanema, Bruna Valentini, a radialista Juli Baldi, o sócio-fundador da Vox Capital, Daniel Izzo e o co-fundador e CEO do Superplayer, Gustavo Goldschmidt.

É a segunda edição do evento em Porto Alegre, que é idealizado pelos empresários gaúchos Rafael Chanin, sócio da Ionatec, e Flávio Steffens de Castro, sócio da Woompa.

Segundo informações da divulgação do evento, o formato foi criado nos Estados Unidos, em 2009, pela organizadora de eventos para startups Cass Phillipps, e por Diana Loviglio, cofundadora da Wattbot e já alcançou a marca de dez países realizadores.

“Depois de produzir e participar de diversos eventos focados em tecnologia, elas perceberam que estavam se tornando repetitivos e que empresários subiam ao palco para falar sobre como levaram suas empresas ao sucesso, mas jamais falavam sobre o que aprenderam e erros que cometeram ao longo do caminho”, diz o comunicado.