Peter Vesterbacka, criador do game-febre Angry Birds e CMO da Rovio, estará no Brasil no dia 1º de novembro para o evento Startup Sauna in Rio, que servirá como uma prévia da 11ª Slush Startup Conference em Helsinque, na Finlândia.

A ideia do evento – que é organizado pelo Ibope Media e terá a participação de Antônio Wanderley, CMO do IBOPE Media e Krista Kiuru, ministra de Educação e Ciência da Finlândia – é fomentar a inovação e garimpar grandes ideias. A startup vencedora vai participar da conferência finlandesa com todas as despesas pagas.

A edição anterior da Slush Startup Conference reuniu durante dois dias mais de 3.500 participantes, 550 empresas e 250 investidores.

Quem quiser participar da prévia brasileira deve enviar no site o projeto redigido em até 500 palavras, até as 23h59 do dia 31 de outubro. O comitê organizador do Startup Sauna in Rio selecionará as cinco melhores ideias e convidará os empreendedores para uma apresentação aberta a todo o público no dia 1º. de novembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento já consta na nossa agenda.

Dentre os critérios que devem ser analisados na avaliação dos projetos, estão: Time (considerando a qualificação dos responsáveis), Paixão (o grau de envolvimento emotivo com o projeto), Trajetória (o que os responsáveis já realizaram antes) e Modelo de Negócio (formato que viabiliza o projeto).

“A inovação e o empreendedorismo estão no DNA do IBOPE Media e, por isso, apostamos neste evento para fomentar o debate sobre o assunto. O Brasil estava carente de um espaço como este. Com o Startup Sauna, qualquer boa ideia tem a chance de adquirir uma visibilidade especial, com acesso facilitado a um grupo de investidores muito interessados. Este ambiente foi o berço de startups criativas como Skype, MySQL, Badoo, Linux, Prezi, Angry Birds, entre outras tantas”, declarou Antônio Wanderley em comunicado.

(Foto: Flickr)