O pessoal da organização nos avisou e repassamos: o Web’s Got Talent, concurso para melhores aplicações web cujo intuito é fornecer serviços para os usuários, vai rolar dentro da 5ª Conferência Web W3C Brasil.

O evento rola durante os dias 18 e 19 de novembro – veja todas as informações na nossa agenda. Já o concurso em si quer evidenciar sites ou aplicativos que tenham sido desenvolvidos com uso das tecnologias da web aberta para a prestação de serviços à população e estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores e empresários do setor.

“A ideia do concurso é promover os padrões abertos no empreendedorismo”, diz a porta-voz do evento, Carine Roos. “Gostaríamos que muitas pessoas inscrevessem os seus projetos”.

Ela também me contou que quem capitaneia a banca do júri é Edney Souza, o Interney empresário e professor especialista em tecnologias para Marketing Digital.  Como jurados, teremos Manoel Lemos, Bob Wollheim (nosso outro cofundador aqui do Startupi), Martha Gabriel, entre outros.

De acordo com as informações do site da W3C, a equipe classificada em primeiro lugar receberá uma viagem para o representante do time com todas as despesas pagas, por dois  dias, para a cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, para conhecer a sede do W3C Internacional no MIT, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014 e prêmio-surpresa.

A segunda equipe classificada ganhará todos os benefícios acima excetuando o prêmio-surpresa. Por fim, a equipe classificada em terceiro lugar receberá um aparelho kindle por cada membro da equipe, com limite de até três pessoas, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014.

As inscrições podem ser feitas neste link aqui e vão até o dia 30 de outubro, isto é, semana que vem. Dúvidas podem ser tiradas neste e-mail aqui.