Notícia que recebemos com exclusividade por aqui: a Artemisia vai promover um Demo Day voltado para investidores a fim de apresentar as aceleradas na sua segunda turma de 2013. A aceleradora, que prioriza negócios sociais, mantém startups de saúde, tecnologia assistiva, habitação, educação e serviços financeiros, cujos potenciais de negócios são voltados para as classes C, D e E.

O evento acontece no dia 13 de novembro no Centro da Cultura Judaica em São Paulo. Haverá uma palestra com a diretora de investimentos em empreendedorismo e inclusão financeira da Omidyar Network, Eliza Erikson. Mais detalhes você confere na nossa agenda.

Em comunicado, a Artemisia afirma que, nos últimos três anos, já articulou mais de R$ 21 milhões pela Artemisia Negócios Sociais para essas startups.

Em 2013, nas duas edições do programa, a Artemisia analisou mais de 650 negócios sociais para selecionar 20 empresas para participar de cada turma do programa.

Segundo Renato Kiyama, diretor de Desenvolvimento da Artemisia, há três anos existia apenas um fundo de investimento com interesse em negócios de impacto; hoje são dez fundos investidores.