Faz um ano que o pessoal da Start Apps está no mercado e já marca alguns gols de placa, segundo nos contaram, dentro de um mercado que só cresce no Brasil e no mundo: o de aplicativos.

A empresa, que é especializada no desenvolvimento de aplicativos mobile com foco na interação entre marcas e consumidores, já tem 30 clientes na carteira – alguns deles de grande dimensão, como Buscapé e Bausch & Lomb.

Vinicius Hilsdorf, um dos cofundadores, fez a gentileza de responder algumas perguntas minhas por e-mail. Veja o que eles nos contam sobre a Start Apps.

Produtos

“Somos uma consultoria especializada no desenvolvimento soluções que envolvem a tecnologia móvel. Oferecemos dois produtos: os aplicativos personalizados e os aplicativos expressos.”

Investimento

“Somos uma bootstrap com crescimento orgânico. Futuramente, iremos avaliar a necessidade de captar investimento para expansão e capilaridade de nossos serviços.”

Ideia e foco

“Estamos trabalhando na ideia desde junho de 2012 e nosso foco é aproximar as empresas (e principalmente suas marcas) do mundo mobile de forma consistente. Acreditamos que a tecnologia móvel é uma ferramenta poderosa para otimizar os negócios (seus processos, relações e atividades). Vale a pena entrar no nosso site para dar uma olhada no modo como pensamos.”

Abrangência e facilidades

“Nosso trabalho é entender a forma com as marcas querem se posicionar, entender seu modelo de negócio e, no fim, entender a jornada de interação que seu consumidor percorre quando está em contato com a marca. Feito isso, pensamos de que modo os aplicativos podemos criar valor não só para a marca, mas também para os negócios. No final das contas estamos evitando que as empresas gastem dinheiro com aplicativos que terão pouco ou nenhum retorno concreto para seus negócios.”

Vantagem sobre a concorrência

“Além de entender a visão, objetivos e público do modelo de negócios das empresas com as quais trabalhamos, temos um profundo conhecimento das tendências que trazem retorno no mundo mobile. Nesse sentido, trazemos a especialização como diferencial e oferecemos duas linhas de serviços: aplicativos personalizados (projetos mais longos e complexos que atendem a uma demanda específica do negócio) e aplicativos expressos (mais econômicos e ideal para penetração no mundo mobile, para iniciar o posicionamento da marca no mundo mobile).”

Fundadores

“Guilherme Hilsdorf: especialista em Marketing e Branding, Guilherme é formado em Comunicação, com cursos de extensão em instituições do exterior como Stanford University, General Assembly e Hyper Island. O executivo possui experiência em consultorias, como Thymus Branding e Edelman Significa, e também é co-fundador da produtora de eventos sociais 2U.

Vinicius Hilsdorf: especialista em desenvolvimento de novos produtos e em práticas comerciais, Vinicius é formado em Administração de Empresas e Gestão de Eventos. O executivo é também sócio-fundador da startup Setparty e co-fundador da produtora de eventos sociais 2U.

Fernando Pires: especialista na gestão de processos e em tecnologia, Fernando é formado em Administração de Empresas, e também sócio da Scala IT Solution (maior parceira e distribuidora dos software IBM) e da startup Taxijá.

Nathan Hegedus: formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nathan possui cursos de iOS Mobile Development pela Stanford University e iniciou sua carreira em desenvolvimento de aplicativos em uma importante empresa do mercado mobile.”

Funcionamento

“A empresa está ativa há um ano e temos dez funcionários. Temos crescimento médio de 65% ao mês.”

Sede e fornecimento

“São Paulo, SP. Atendemos empresas e projetos de todo o Brasil.”