Antes de noticiarmos o que está no título, um mea culpa se faz extremamente necessário: eu cometi um erro ao noticiar a questão do pessoal do Meu Peludo – tanto o texto quanto o título já estão corrigidos desde a sexta-feira.

Por uma série de fatores que não convém mencionar, a informação que eu veiculei anteriormente – de que eles tinham ganho o evento Rio Info 2013 – não estava correta. Sem rodeios, assumo a responsabilidade sobre isso e peço desculpas aos leitores.

O que a Meu Peludo ganhou, de fato, foi um prêmio que vai levar a sua equipe para Londres, na Inglaterra. Para esse prêmio, também foram contempladas Software Haus e CrowdMobi.

Vale lembrar que no Salão da Inovação da Rio Info 2013, três trilhas foram cobertas neste ano – com participação de empresas brasileiras e estrangeiras.

“Na trilha exportação a vencedora foi Software Haus, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que desenvolveu um aplicativo para controle de exportações no setor do couro”, segundo afirma o comunicado oficial do evento. “Na trilha experiente a vencedora foi a CrowdMobi, de Alagoas. É um aplicativo que mede o nível de experiência do usuário com as operadoras de telefonia móvel e gera dados sobre a qualidade dos serviços prestados.”

E, por fim, “na trilha startup a vencedora foi a Glam ST, empresa uruguaia, que criou um site onde os usuários podem postar suas fotografias, para simulação de maquiagens”. A empresa vai ganhar um workshop do Startup Dev.

Vamos localizar e falar com todas – com algumas vencedoras nós já estamos falando. Portanto, aguarde, traremos boas novidades a vocês.

 

(Na foto, o ônibus Routemaster em Picadilly Circus, praça que é cartão-postal de Londres, na Inglaterra; créditos Wikimedia Commons)