bar_valley-mission-2013

Neste sábado e domingo aconteceu aqui em San Francisco a típica hackathon (maratona de desenvolvimento) que abre o Techcrunch Disrupt. Um total de 264 equipes fizeram seu pitch de 60s (o que levou 5h no total) apresentando perante avaliadores e público o que tinham passado 24h construindo. Veja matéria sobre a hackathon

DIAS 9 A 11 (manhã e tarde) – Entre segunda e quarta-feira, dias 9 a 11, acontecem as outras partes do evento Techcrunch Disrupt: a conferência (com diversos painéis e entrevistas – veja a agenda), a mostra de startups no Startup Alley (que inclui o Brazilian Pavilion, com dezenas de brasileiros) e a grande competição Startup Battlefield (dividida em blocos: Disrupting Efficiency, Disrupting Experience e Disrupting Transparency).

A manhã de segunda-feira já deve começar super interessante, com o investidor Ron Conway, chamado de super-anjo e de Padrinho do Vale do Silício. Ele já investiu em um número enorme de empresas, incluindo algumas icônicas como Google, Paypal, Twitter, Eventbrite e Y Combinator), e é conselheiro de Facebook, Zappos e outras. Na sequência, os caras do Lyft vão tomar o palco – este aplicativo vem sido apontado como uma solução colaborativa para os problemas do trânsito e da mobilidade urbana. Depois, o cara da Udacity vai debater sobre o futuro do ensino superior com o governador interino da California – pensando bem, até que deveria ser interessante.

Depois disso vem uma palestra com Michael Moritz, da Sequoia Capital, um dos primeiros e maiores fundos de venture capital dos Estados Unidos. Daí pra frente, os pontos altos devem ser os caras do Linkedin, do Twitter e do Dropbox, mais a competição Battlefield.

Programação paralela

DIA 12 (manhã e tarde): Venture Capital in Brazil – evento promovido pela ABVCap em San Francisco, com painéis de debate, para investidores. Requer inscrição neste link.

Dia 12 à noite (7pm às 10pm): “A night with brazilian startups” – evento de networking promovido por APEX, BayBrazil, Derraik & Menezes Advogados, Initial Capital, Performa Investimentos, SendGrid & Start-Up Brasil, a ser realizado na sede da empresa Tagged, em San Francisco. Requer inscrição neste link.

DIA 13 (manhã e tarde): Brazil in the 21st Century – evento promovido pela Bay Brazil, na Universidade de Stanford. Requer inscrições neste link.

Festa em dose tripla
Desta vez, não serão apenas 2 festas para 3 dias de evento! Compre seu ingresso se não estiver cadastrado no evento (ou vá de graça estando cadastrado).