Clubes de assinatura têm crescido exponencialmente no Brasil – nada mau receber um produto de nicho que você gosta muito em casa, não é? Pensando nessa satisfação da clientela, o novíssimo Gourmand Club chega ao mercado para abarcar os apaixonados por gastronomia.

Funciona assim: o assinante opta por um plano mensal (R$ 89,90) ou trimestral (R$ 269,70), cujo pagamento é feito por meio de cartão de crédito, para receber produtos gastronômicos. “Ele recebe, mensalmente, uma bela caixa temática contendo produtos gourmet de alguma região do mundo, ou seja, a cada mês o associado provará a cultura gastronômica de um país”, segundo me contou Angélica Vieira, 30 anos, cofundadora da startup. Já foram três edições distribuídas do programa – confira neste link.

“As seleções levam a assinatura de um de nossos chefs de cozinha parceiros, e suas receitas são oriundas da região selecionada e seguem na Revista Gourmand Club. Este mês estamos com a seleção ‘Sabores de Madrid’, assinada pelo chef Alex Caputo. Todos os seis produtos gourmet da box são fabricados na Espanha, e fazem parte da cultura gastronômica deste país”, disse ela.

Em funcionamento desde julho, a startup ensinou muito à jovem empreendedora. “Além deste serviço de curadoria, estamos implementando melhorias em nosso clube, como descontos em lojas parceiras (adegas, utensílios de cozinha, cursos de culinária, etc), editoriais com dicas e truques da culinária enviados semanalmente via e-mail (serviço gratuito para sócios e não sócios também), promoções e concursos culturais, entre outros”, explicou.

A sede da empresa é em Curitiba, mas eles fazem as entregas – com frete grátis – em todo o Brasil. Além dela, formam a equipe Alehssa Carolina (ações de marketing, design gráfico e redes sociais) e Hermes Júnior (TI).