bar_valley-mission-2013

Admito que salivei! Há muitos anos que só consigo diminuir o ritmo no intervalo entre Natal e Ano Novo, época em que viajar é altamente desgastante, o que faz com que o estresse não diminua, talvez até aumente. Quando encontrei uma turma em San Francisco falando deste programa de desaceleração, quase não acreditei, pensei que fosse apenas uma coisa de malucos (o Vale do Silício tem vários!), mas fui conhecer o website do Deceler8 e vi que era coisa séria. E suave.

“Estamos em uma missão para ajudar empreendedores agitados a refocarem suas energias”, anuncia o programa. “Em épocas de agitação, o melhor jeito de ir pra frente talvez seja sair um pouco do turbilhão”. Entre 27 e 31 de outubro, a ideia deles é levar um grupo de 12 a 16 empreendedores experientes (e que comprarem suas inscrições por valores a partir de 650 Euros – equivalentes hoje a R$ 1.971,80) para uma ilha paradisíaca nas proximidades de Bali. A iniciativa é de Michel Bachmann (co-fundador do The Hub Zurique, membro da Sandbox e Global Shapers), Grace Clapham (co-fundadora da Change Ventur.es e co-orgnizadora do TEDx) e Eddie Haran (Deloitte, TEDx, Sandbox).

Alguma empresa patrocina minha ida? :)

Sem palestras, sem pitches, sem plano de negócio. O objetivo é que os empreendedores abram seus sonhos, desafios e aprendizagens, conectando-se genuinamente. A programação inclui acordar, tomar um belo café da manhã, dar uma caminhada na praia (em 1h se atravessa a ilha toda). A conexão de interet é péssima, mas não tem trânsito nenhum. Nas proximidades, também há um vulcão – e o local é um habitat dos cheios-de-personalidade dragões de Komodo! (E você tinha medo do seu mentor humano). Obviamente, também rola muito yoga e tem um coworking. Dê uma olhada na agenda e, se for, me mande um postal!