A Wayra abriu as inscrições mundiais para o seu programa de aceleração. Startups brasileiras poderão participar por meio da sede paulistana da aceleradora, que é uma subsidiária da Telefônica cujo intuito é fomentar e auxiliar as pequenas e novíssimas empresas de tecnologia e de inovação.

Qualquer país pode participar, contanto que tenha disponibilidade para o programa de aceleração distribuídos em capitais e cidades de sete países diferentes: São Paulo, Londres, Munique, Praga, Caracas, Lima e Buenos Aires.

As inscrições são feitas por meio do endereço wayra.org/joinus até o dia 20 de outubro. Mas atenção: São Paulo não consta na lista da página inicial; no entanto, a assessoria da Wayra nos informou que se trata de um equívoco que será corrigido em breve. Ou seja, o processo de aceleração inclui, sim, a megalópole brasileira.

O foco da companhia neste ano será voltado a empresas cujos produtos e serviços sejam usados nas áreas de soluções verticais de Machine to Machine (M2M), Big Data e serviços de Media/Advertising – mas a Wayra está aberta a receber propostas inovadoras em qualquer âmbito da tecnologia.

Em comunicado, a empresa afirma que os projetos aprovados – após passarem pelas três fases do processo de seleção – irão participar de um intenso programa de aceleração, que oferece financiamento, supervisão permanente de mentores, formação, assessoria especializada, um espaço de trabalho para sua equipe na Academia Wayra e o potencial acesso aos negócios do Grupo Telefônica. Os empreendedores selecionados também formarão parte do networking que a Wayra oferece com sua rede de investidores, parceiros e especialistas em diversas partes do mundo.