Já tinha entrevistado o Fabio Akita há um mês, mas fui dar uma conferida na RubyConf 2013 ontem.

Tudo muito legal e primorosamente organizado. Sem exagero. Era não apenas o teatro do sétimo andar do shopping Frei Caneca, aqui em São Paulo, mas também o andar abaixo, o que significava dois salões para conferência, amplas áreas de descanso e muita gente interagindo. Sotaques do Brasil e do mundo todo, um clima de networking do bem por lá.

Vi algumas palestras rapidamente, mas é claro, não virei jornalista à toa – eu programei durante um tempo, mas isso é passado e outra história. Conversei com alguns startupeiros, palestrantes e com os próprios organizadores pelo espaço amplo e confortavelmente cheio.

Bom, também fiz um vídeo para registrar a coisa toda – desencanem das minhas habilidades rudimentares de videomaker, o que vale é a intenção. Uma ideia e uma câmera na mão, como disse Glauber Rocha. Como estava sem microfone, é bom ouvir com fones.

Vejam só o que o eu registrei – Fabio Akita também nos contou o que rolou hoje na RubyConf 2013. Aliás, se você quiser dar uma olhada nas palestras na íntegra, veja neste link da Eventials.