A cidade de Belo Horizonte recebeu, na última quarta-feira, uma edição do Venture Forum da Abvcap, onde alguns empresários puderam apresentar suas ideias para investidores. Segundo comunicado divulgado pela organização, eles tiveram dez minutos para fazer sua apresentação e buscavam arrecadar até R$ 45 milhões.

Nove empresas tiveram esse tempo para se apresentar e nenhuma delas é exatamente uma startup, porém achei legal divulgar aqui, já que podemos apresentar a perspectiva de quem já passou do estágio de seed e está em busca de um financiamento mais encorpado.

Abaixo, confiram as descrições das empresas e seu pitches em PDF:

Toys Talk: A Toys Talk é uma empresa global de entretenimento infantil com foco na criação e comercialização de brinquedos de alta tecnologia atrelados a um forte conteúdo próprio. O faturamento da empresa cresce anualmente a taxas superiores a 30%.

VEGA Construtora: Empresa nacional que atua no mercado de incorporação imobiliária e construção civil, exclusivamente junto à iniciativa privada. A empresa tem apresentado um crescimento médio anual na ordem de 60%.

Rejane: A empresa aposta em um crescimento sustentado pela consolidação da marca Rejane e pela criação de um showroom online que venda as melhores marcas do Brasil e agregue conteúdo de moda de alta qualidade para os lojistas.

Ghost Jack: Empresa que atua há 16 anos no mercado audiovisual de televisão criando e apresentando há 4 anos propriedades intelectuais, comerciais de animação e games para broadcasters nacionais e Internacionais.

XQUBE Innovationware: Líder no fornecimento e implementação de soluções de High Performance Computing (HPC) e Computação Gráfica. É especializada na montagem de data centers para ambientes de supercomputação e de missão crítica.

Grupo Qualifica: Grupo atuante no mercado de educação a distância formado por 3 empresas: Estudar (desenvolve tecnologias educacionais – conteúdos e softwares), Qualifica.com (distribui cursos a distância, via Internet) e mLearn (distribui cursos a distância, via celulares).

DigiAge: Empresa de Tecnologia da Informação voltada ao desenvolvimento de soluções personalizadas para o ambiente de TI de seus clientes, podendo construir novas soluções ou realizar melhorias nas soluções já existentes.

CH Grupo: Empresa composta de unidades de negócios industriais de produtos para ambientes de trabalho: arquivos deslizantes, divisórias piso-teto, mobiliário corporativo, pisos-elevados e salas-cofre, além de insumos como pastas e grampos. O CH Grupo tem uma planta industrial capaz de produzir internamente os produtos atuais e aqueles projetados para a expansão das unidades de negócios: corte laser, puncionadeiras e dobradeiras automatizadas.

Foto: epSos .de