O Startup Jam, programa de empreendedorismo organizado por BlackBerry e Startup Farm, recebeu mais de 200 pessoas para um fim de semana agitado em São Paulo. O intuito era gerar 26 horas de conteúdo para validação de suas ideias e criação de startups. No final, foram premiados os três melhores projetos entre as 65 ideias de startups apresentadas.

Decidimos trazer para vocês a visão de quem ficou na liderança deste ranking, e o resultado foi bem interessante. Muita gente nova, dizendo que está começando a ter contato com o mercado de startups agora esteve presente e já foi premiado.

O primeiro lugar ficou com a To Nails, que levou um prêmio de R$ 10 mil, aceleração de um mês no Startup Farm, um BlackBerry Z10 e viagem para todo o grupo poder participar do Startup Jam Global. Em segundo lugar ficou a Pet Manager e, em terceiro, a Hoje Tem!. As empresas ainda estão em estágio super inicial, então ainda não temos sites para disponibilizar.

Confira o depoimento dos vencedores sobre o evento:

Jacques Belmont (To Nails)
“Gostei do evento como um todo. Desde a interação com os outros participantes até a forma de passar para as equipes através de palestras qual a melhor forma de criar um projeto vencedor.”

Sergio RIcardo Santos (To Nails)
“Foi minha primeira participação em um evento de Startup. Aprendi a importância de executar uma ideia e ter contato com pessoas de várias áreas. Gostei muito do ambiente descontraído e colaborativo.”

Silas Monteiro Limeira (To Nails)
“As dinâmicas e interação dos mentores com o público foram incríveis, proporcionando uma experiência única. Aprendi o que nenhum curso de especialização ensina, aprendi a empreender de verdade!”

Alisson da Cunha Rodrigues (To Nails)
“Agora tenho certeza que, quando talentos se unem, o céu é o limite. Dentre todas as ótimas iniciativas e com o coaching dos mentores, a To Nails provou ser mais que uma ideia. Somos uma startup.”

Marina Monzillo (Pet Manager)
“Aprendi como se faz um planejamento de uma startup. O método de canvas, de validação, etc., que eu desconhecia. Mas, principalmente, aprendi que a ser ágil e colocar a mão na massa, fazer acontecer.”

Fabrício Fontanelli Garcia (Pet Manager)
“Eu gostei muito do evento em si, da dinâmica como aconteceram as interações entre mentores e grupo. Quero deixar uma frase que resume o pet manager: “Transforme adversidades em oportunidades”.”

Daniele Aronque (Pet Manager)
“Foram dois dias de descobertas incríveis. Eu não tinha muita familiaridade com o mundo das startups e saí de lá com uma nova visão, de que as idéias podem ser colocadas em prática e dar certo!”

Eric Tsuyoshi Takahashi (Pet Manager)
“Gostei de todos os grupos trabalharem no mesmo espaço, podendo trocar informações e experiências de uma forma muito rápida e enriquecedora.  Aprendi que execução e uma boa equipe é tudo.”

Lucas Primo Lemos Negro (Hoje Tem!)
“Uma grande demonstração de pro atividade, criatividade, flexibilidade e espírito empreendedor! Entendi que para empreender nos negócios, deve-se primeiro empreender na vida! Muito bom! Hoje Tem!”

Wellington Souza da Silva (Hoje Tem!)
“Gostei muito da estrutura e organização do evento!  Tive um aprendizado para a vida toda, que por mais que tudo pareça dar errado é necessário RECOMEÇAR, e tentar novamente até SUPERAR os Obstáculos!”