Uma iniciativa bacana de um grande evento promete movimentar o cenário de startups nacionais em setembro. O Rio Info 2013, evento já consolidado no segmento de TI, vai ter uma trilha totalmente direcionada para startups no seu Salão Nacional de Inovação.

O bacana é que essa diferenciação dá um status especial para as startups, já que empresas mais experientes terão um espaço próprio e empresas com cases bem sucedidos de exportação ficam em outro segmento.

Startups de qualquer Estado brasileiro podem participar. Elas realizarão apresentações perante uma banca de especialistas, empresários, executivos e investidores. Na sessão final, a banca indicará os projetos que receberão o prêmio Rio Info – Projeto Inovador 2013.

Procuramos a organização do evento e o prêmio, além do troféu, será um conjunto de tablets distribuídos às equipes vencedoras.

Segundo a divulgação do evento, os critérios de escolha, tanto nas etapas classificatórias regionais e internacionais quanto nas sessões durante o Salão da Inovação no Rio Info, serão: grau de inovação do produto/serviço; potencial de mercado; retorno econômico-financeiro; consistência da estratégia de marketing; qualidade da equipe: empreendedor/gestor; e vantagens competitivas da empresa.

O prazo de inscrições varia entre 23 e 26 de agosto, portanto, fique atento. A finalíssima ocorre entre os dias 3 e 4 de setembro, e o Salão Nacional de Inovação em si vai rolar entre os dias 18 e 19 de setembro. O evento é organizado por um comitê composto de diversos nomes do segmento de TI e tem apoio das aceleradoras Papaya e 21212.

Informações sobre como participar das etapas regionais podem ser tiradas no e-mail [email protected]. Claro que você pode obter mais informações no site completo do evento.