Atenção, startupeiros: a incubadora do Instituto Gênesis da PUC-Rio anunciou que vai abrir seleção de novos empreendimentos. As inscrições estão abertas de 26 de agosto até 9 de setembro; o edital de seleção 2013 está disponível no site www.genesis.puc-rio.br.

Quem possui uma ideia inovadora pode se inscrever nas seguintes áreas: áudio, vídeo e mídia digital, automação, design, editorial, educação, energia e petróleo, entretenimento, gestão do conhecimento, joias e acessórios, logística e geoprocessamento, meio ambiente, moda, serviços especializados, tecnologia da informação, telecomunicações e turismo.

Os empreendimentos aprovados no Edital de Seleção receberão serviços específicos, que contribuirão para o desenvolvimento do negócio.

Dentre eles estão: assessoria nas áreas jurídica, financeira, gestão, mercado, estratégia e comunicação; espaço físico na incubadora; salas de reunião e auditório; redução de Imposto sobre Serviços (ISS) para empresas de tecnologia; oportunidades de negócios; acesso aos laboratórios da PUC-Rio; networking; e banco de mentores.

Vale lembrar que a incubadora do Instituto Gênesis já abrigou várias startups bacanérrimas, algumas das quais com anos de existência e sucesso – caso da Sieve, sobre a qual a gente falou esses dias por aqui. Entre no site, dê uma olhada e veja se interessa para o seu formato de negócios.