A iMoviu, selecionada para a próxima turma do Startup SC, quer melhorar um ritual desgastante: a busca por novos imóveis para comprar ou alugar. O procedimento mais tradicional é colocar aquelas plaquinhas com “vende-se” ou “aluga-se” na frente dos imóveis para guiar quem passa pelo local, mas a empresa decidiu trazer um pouco de inteligência para essa sinalização.

A plataforma criada possibilita a geração de placas de informação de imóveis que permitem interação via SMS. Essas placas trazem um número de SMS e o interessado pode enviar uma mensagem e receber, gratuitamente, as características do imóvel e um link com mais informações. Tudo sem sair da telinha do celular.

imoviu

O projeto foi criado por Dionatan Boeger e João Victor Fidelix, que começaram a tocar a ideia no final de 2012 e fizeram o lançamento do produto em maio de 2013. “Há diversos planos disponíveis para contratação. O pagamento é realizado mensalmente, similar a uma conta de celular. Em cada plano há uma franquia de consultas e sempre que um interessado envia um SMS e recebe o retorno é considerada uma consulta”, explica Dionatan, com quem conversei.

O sócio diz que a empresa está empolgada em fazer parte do Startup SC, já que a ideia é se aliar aos especialistas do programa e alavancar o projeto. “Além das sessões de consultoria e mentoria, o programa gera uma visibilidade muito interessante”, completa o cofundador.