Minas Gerais recebeu, no final de julho, a primeira edição do Conecta Startups, um evento organizado pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas. Não pude estar por lá, mas pedi para que três dos empreendedores participantes montassem um relato sobre o evento. A ideia é que o Conecta seja uma série de eventos para fomentar os projetos inovadores de Minas Gerais, então a ideia é que esses relatos ajudem quem está avaliando se participará da próxima edição, prevista para setembro.

Três starups foram selecionadas para fazer um pitch na primeira edição do programa: Fitnova, Bitquestion e Tracksale. Os mentores presentes foram Yuri Gitahy (Aceleradora) e Fernando Campos (UAIZO).

Confira os relatos:

Wladston Viana, da Bitquestion

“O evento começou no final da tarde, com um bate papo agradável entre empreendedores, mentores e funcionários do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas. Pude escutar sobre o background de cada um e apresentar as minhas ideias. Encontrei colegas empreendedores e pude me atualizar com as novidades dos seus negócios. O evento começou com uma apresentação do SEED, apontando suas motivações e objetivos. O programa me pareceu uma oportunidade ímpar e certamente enviarei minha proposta quando as inscrições estiverem abertas. Em seguida, os pitchs começaram com a FitNova, que apresentou um produto que engajou todos os presentes. Apresentei a minha startup e tive a oportunidade de escutar o feedback dos mentores. A Tracksale apresentou em seguida e depois grandes nomes do universo empreendedor começaram um bate bapo em tom descontraído, expondo suas ideias e pontos de vista acerca dos desafios de empreender no Brasil. Pude conhecer muita gente interessante, me apresentar em um pitch pela primeira vez e aprender com os mentores e colegas empreendedores. Já penso que meu próximo pitch será melhor.”

Tomás Duarte, da Tracksale

“O Conecta Startups foi um marco que representa o real e sério interesse do Governo de Minas Gerais no mundo startup. O SEED sem dúvida será um programa que irá se destacar internacionalmente. A abertura, o formato, a amplitude e a flexibilidade são pontos fortes que irão tornar o programa de alto nível.”

Gabriel Torres, da Fitnova

“O evento se mostrou promissor, oferecendo um espaço fértil para a geração de ideias e soluções, além de conexões fundamentais para o desenvolvimento do mercado empreendedor mineiro, gerando uma grande expectativa para os próximos encontros do Conecta Startups. Consideramos toda oportunidade de apresentar a nossa empresa e seu processo evolutivo extremamente relevante, pois novos olhares e reflexões a respeito do cenário em que estamos inseridos são fundamentais para a construção de uma empresa forte e representativa. Feedbacks sinceros e construtivos são raros e devem ser sempre colhidos com respeito e atenção.”

Mais sobre Minas Gerais no Startupi:

Foto: Divulgação