A primeira edição do programa de capacitação Sthart (www.sthart.com.br) encerrou suas atividades e divulgou o dado mais esperado: seu índice de contratações. Segundo um balanço divulgado, 32% dos jovens participantes foram contratados por empresas do setor digital.

O programa teve três etapas: inscrição, treinamento e contratações. “Ao todo, foram mais de 2 mil inscritos, dos quais 100 foram selecionados para participar do treinamento presencial que ocorreu na Fundação Getúlio Vargas, entre os dias 10 julho e 02 de agosto”, informa a organização do programa.

No total, 42 empresas abriram mais de 230 vagas para os participantes do programa. “Essas empresas ainda estão realizando processos internos com os estudantes treinados para eventuais vagas, mas já foram contabilizadas 32 contratações”, diz comunicado divulgado. “O Sthart agora entra em uma nova fase, onde os participantes que ainda não foram colocados no mercado podem ser contratados por companhias do segmento. Empresas interessadas devem entrar em contato através do email lets@sthart.com.br.”

A organização do programa também aproveitou para anunciar que pretende lançar edições do curso em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.