A arquiteta Gisele Gottardi e a economista Sabrina Cury Vasone se juntaram para criar a Market Decor, uma loja de troca de móveis e objetos, e dizem querer “conquistar clientes que valorizem peças de boa qualidade e que também se preocupem com o bem estar do planeta”.

O serviço começou a funcionar no começo de julho e as duas separaram duas peças interessantes para o início das vendas: uma obra original do artista Roy Lichenstein e uma cadeira Philip Stark. “Acreditamos que móveis e objetos de altíssima qualidade e muitas vezes de design único são descartados em diversas reformas e mudanças. É possível encontrar verdadeiras joias que acabam esquecidas pelo simples hábito cultural de se comprar tudo novo”, dizem elas, em um comunicado.

Segundo Gisele, com quem conversei, a ideia de explorar esse mercado surgiu após anos de experiência com arquitetura e contato com clientes que queriam vender seus móveis antigos. “Também tive muitas clientes que queriam comprar produtos bons, mas não queriam gastar tanto. Então, resolvemos criar uma plataforma para intermediar esses vendedores e compradores do nicho de decoração”, conta ela.

Atualmente, a empresa está baseada em São Paulo e tem cinco funcionários dedicados ao projeto em tempo integral.

Foto: Cadeira Philippe Starck/Divulgação