Foi-se o tempo da carteirinha de vacinação antiga, meio rasgada e com algumas frases impossíveis de serem lidas. Quem quer tomar o lugar dessa tradicional companheira dos pais é o DailyBaby, um sistema que ajuda pais e mães a controlar a vacinação dos bebês –com o bônus de armazenar também fotos dos pequenos. O serviço foi lançado em abril pela empresa catarinense AG Web+.

Segundo os sócios da empresa, é possível armazenar no sistema informações como altura, peso e dentição, além, claro, das vacinas dos bebês. A ideia deles é passar o diário do bebê do papel para o armazenamento na nuvem e poder emitir alertas que podem beneficiar a saúde da criança.

“O sistema emite alertas sobre vacinas, remédios e consultas médicas”, explica Anderson Gomes, CEO da AG Web+. “Os alertas emitidos pelo DailyBaby acontecem de duas formas: por um lembrete que surge na página inicial do sistema ou por e-mail. Esses avisos ocorrem de forma automática alertando sobre vacinação de campanhas nacionais, por exemplo.”

O software também mantém registros documentais da vida da criança, como fotos, vídeos e árvore genealógica. Os pais interessados também podem fornecer credenciais para que os médicos acompanhem as informações dos bebês pela internet.

Segundo Anderson, o DailyBaby já conta com 500 usuários em mais de dez Estados brasileiros. O sistema tem duas versões: a Basic (gratuita) e a Max (R$ 299 por ano). “O modelo de negócio atual do projeto é por meio de receita de publicidade e a versão premium do diário do bebê”, diz o CEO.

A AG Web+, sediada em Florianópolis, conta com dois funcionários em tempo integral, incluindo Anderson. Ele conta que outros profissionais fazem trabalhos para a startup, mas são funções temporárias. Todo o investimento na empresa foi feito pelo CEO.

Para o futuro, a companhia planeja lançar em breve o aplicativo para iOS do DailyBaby. Anderson disponibilizou algumas imagens para o Startupi:

image[1]

image[4]

image[8]

Foto: Tim Hamilton