O GMPE, novo sistema de gerenciamento para micro e pequenas empresas, quer ser uma alternativa (gratuita!) para quem ainda está começando e não tem investimento para comprar um serviço de cadastro de clientes e compromissos.

A plataforma foi lançada no dia 15 de maio, após cinco meses de desenvolvimento, pelos sócios fundadores Renan de Oliveira Teles e Fábio Antonio Izidio Ferreira.

Segundo os criadores, o sistema traz ferramentas para acompanhar todas as ações e atividades realizadas na empresa, desde o financeiro até as atividades de cada funcionário, incluindo um panorama das áreas e relatórios das atividades executadas. “O sistema funciona em uma plataforma em nuvem, além de contar com backup diário”, diz comunicado divulgado. Entre as ferramentas presentes estão: agenda, emissão de nota fiscal, cadastro, atendimentos e avisos (veja a lista completa aqui).

O produto é vendido em vários planos, que vão desde o gratuito até um de R$ 299. O que varia é o espaço de armazenamento e as ferramentas disponíveis. O plano gratuito aceita apenas o cadastro de um usuário, então não é o ideal para uma startup que já tem três sócios, mas ainda não teve seu investimento.