A MaxMilhas, startup de Belo Horizonte, quer fazer o meio de campo para a criação de um mercado aberto de compra e venda de passagens aéreas, tentando reduzir os custos das passagens no Brasil. Por enquanto, apenas quem tem milhas do TAM Fidelidade e do Smiles da Gol pode participar, acessando o site e cadastrando a oferta. É o usuário quem estabelece o valor de venda.
Na outra ponta, quem quer comprar as passagens também entra no site e procura pelas ofertas. “Pesquisando e “garimpando” algumas datas, é possível encontrar descontos de até 90%”, diz comunicado divulgado. “O MaxMilhas garante o seu dinheiro até a emissão da passagem pelo vendedor, utilizando das ferramentas PayPal e PagSeguro.”
A empresa foi criada por três sócios fundadores: Max Oliveira (que também dá o nome do site), Conrado Abreu e Hiran Cesar. Eles não tiveram investimento externo, mas já geram receita, pegando uma comissão sob as negociações que são feitas pelo site. “O vendedor recebe o valor cheio que deseja, mas o comprador paga valor desejado do vendedor mais taxa percentual já embutida na oferta do vendedor disponível no site”, explica Max.
Foto: Doug
11 comments
Excelente ! Sempre achei as atuais formas de negociar milhas absurdas, pelo fato de você ter que ceder todo seu perfil fidelidade pra alguma empresa.
Existe alguma restrição legal quanto a isso imagino.
Os termos dos programas de milhas não permitem sua comercialização. Realmente podem ter problemas legais.
Na verdade não tem nenhuma lei que proíba as pessoas de venderem suas milhas. Logo, se não é proibido, é legal.
Não há. Se não há nenhuma lei proibindo as pessoas de fazerem isso, logo é legal sim
Realmente este tipo de negociação de milhas é bem democrático e um processo ganha-ganha em termos de negociação. Existem muitos sites que compram milhas ,mas pagam o valor do momento e não o do mercado. Com o MAXMILHAS a pessoal que possui milhas pode negociar livremente com quem compra e vice-versa.
Até que enfim criaram uma maneira inteligente de negociarmos milhas que são perdidas aos bilhões todos os anos no sosso país. Boa sorte pessoal e que excelente ideia.
Parabéns aos novos empreendedores.
Na verdade não há lei que proiba as empresas aéreas de proibirem aos seus clientes de vender suas milhas… Logo as empresas aéreas podem proibir aos seus clientes de vender as suas milhas. Alias, é o que fazem!!! É só verificar os contratos.
A ideia de um plano de fidelidade é que o cliente ganhe premiação por sua fidelidade. Não que ganhe premiação por viajar apenas uma ou duas vezes ao ano.
Biscoito água e sal.
Se o mar é água e sal então o mar é um biscoitão….????
Concordo, enquanto a empresa é startup tá beleza…
Mas sou do ramo jurídico e a comercialização de milhas vai sim de encontro á politica de fidelidade buscada pelas empresas…
Cuidado pequenos empreendedores! Seriamente aconselho um contato jurídico envolvendo ambas as partes. Já vi muita gente afundar em amargas dívidas assim…
http://www.vendermilhas.com.br é resgatar suas milhas aéreas da melhor maneira e por um bom dinheiro, compramos milhas.
Vender Milhas Venda Milhas Tam Fidelidade Gol Azul American
VENDERMILHAS.COM.BR é a operadora de comercialização de milhas aéreas do Brasil, atualmente com mais de 15.000 clientes fidelizados em todo o Mundo.
#QUEROVENDERMILHAS #VENDERMILHASPELOMELHORPREÇO
o site é http://www.vendermilhas.com.br
Our apologies, you must be logged in to post a comment.