É difícil a gente colocar por aqui notícias que rolaram lá fora, mas hoje achei que valeria abrir uma exceção. No final de maio, o “Washington Post” realizou um de seus eventos mais tradicionais, a conferência do blog All Things Digital. O evento já teve entrevistas memoráveis de Steve Jobs e, nesta edição, contou com a presença de dois ícones da inovação e tecnologia atual: Tim Cook e Elon Musk. São mais de duas horas em vídeo, mas eu não me arrependi.

Primeiro, Cook. O executivo que assumiu a Apple com o afastamento de Steve Jobs consegue se virar muito bem sem parecer rude ao se esquivar das perguntas e acaba falando do posicionamento estratégico da empresa. A aparição dele em público é rara. Com vocês, Cook!

Elon Musk é um cara bem mais polêmico e definido por muitos como um visionário. Criou o PayPal, revolucionando o mercado financeiro com a chegada da internet, e o vendeu para o eBay. Ajudou a popularizar os painéis solares nos Estados Unidos e agora está na batalha para o jeito como as coisas são feitas em dois novos setotes: o de carros sustentáveis (com a Tesla) e o da conquista espacial (com a SpaceX). Gostando ou não, o cara é fascinante.

Infelizmente, os vídeos estão todos em inglês.

A conferência teve muito mais coisa. Quem tiver interesse pode ler a cobertura completa aqui.