A ideia de um casal de noivos vai, aos poucos, ganhando contornos de um bom negócio. Renê Pereira e sua noiva Helen montaram o Diarista.me, um serviço que disponibiliza um time de funcionários de limpeza aos seus clientes. Tenho trocado e-mails com Renê desde o início de maio e a empresa já começa a engatinhar.

“Nós montamos a empresa para suprir a demanda gerada pela PEC das empregadas domésticas e nosso diferencial é ter um time próprio de diaristas, que são treinadas e registradas pela CLT”, conta o fundador. “Assim, ganhamos agilidade para alocar novos clientes, considerando o endereço e a preferência de limpeza.” Enquanto ele cuida mais do site e do comercial, é Helen a responsável pela operação da empresa.

Com o projeto funcionando desde janeiro, Renê conta que a demanda dos clientes fez com que ele adicionasse um novo serviço: a seleção de candidatas. “Cobramos uma taxa por isso”, explica. A experiência também fez com que ele escolhesse usar o Google para manter um mapa da localização do time, em tempo real, e poder agir rápido quando algo sai fora do esperado.

Sem nenhum investimento inicial, ele conta que a operação já está se pagando, com os contratos que foram fechados. “Espero chegar no final de agosto com 30 contratos por mês, para ter mais força de tração”, conta.

Leia mais sobre as oportunidades criadas pelo PEC das domésticas:

Foto: Alexandre Duret-Lutz