Enquanto o Startup SC começa a delinear sua segunda turma, descobrimos um pouco mais das “crias” que já surgiram no programa de capacitação. A Coderockr, baseada em Joinville, é uma delas. Eles acabam de lançar o Code Squad, plataforma de ensino à distância com conteúdo focado em programação e desenvolvimento de sistemas.

A proposta deles é oferecer treinamento para uma “elite de soldados”, que inclui profissionais de tecnologia da informação e interessados na área. “O usuário tem a opção de assistir aulas gratuitas, comprar cursos avulsos e se inscrever com uma assinatura mensal”, diz comunicado divulgado.

A Coderockr foi criada por Elton Luís Minetto, de 35 anos, e André Gustavo Espeiorin, de 28 –no dia a dia, eles têm o apoio de três outros funcionários. Eles afirmam que a ideia surgiu a partir da observação do mercado de TI e o programa Startup SC foi fundamental para tornar a ideia uma realidade. “Pudemos testar o conceito e fazer mudanças para criar algo que fosse inovador. Chegamos com a ideia e tivemos a oportunidade de conhecer o mercado para validá-la”, diz Elton. Os sócios afirmam que chegaram a pivotar durante o processo de capacitação.

Esse processo de validação rendeu o seguinte modelo à startup: existe o plano mensal de a partir de R$ 41 (que dá acesso aos cursos, livros e outros tipos de conteúdo) e é possível comprar o acesso a cursos ou aulas individuais.

Foto: Dane E