A famosa baleia Moby Dick é homenageada no novo player que chega ao mercado literário brasileiro. Estou falando da Moby Dick Ebooks, uma loja de livros digitais que anunciou seu lançamento ontem, com 9 mil títulos disponíveis vindos de mais de 200 editoras. Até o fim do ano, eles querem expandir esses 9 mil para 18 mil. As obras são divididas em 70 categorias.

“Além da homenagem à obra-prima de Herman Melville, é sinônimo de referência de mercado”, diz Leandro Barros, um dos fundadores da Moby Dick Ebooks, sobre a escolha do noma da empresa.

Leandro, que tem experiência em tecnologia da informação, se juntou a Regina Parra, artista plástica, e a Roberto Procópio, escritor, para criar a companhia. “Foi justamente da junção dessas habilidades tão diferentes que nasceu a ideia de montar uma e-bookstore diferenciada, capaz de oferecer uma experiência fácil, rápida e prazerosa a usuários de tecnologia e amantes de livros”.

Para o leitor interessado em comprar um e-book, basta encontrar o título desejado e clicar na imagem exibida para obter informações como o resumo da obra, as formas de pagamento e os formatos disponíveis. Eles também dizem estar fazendo um trabalho de orientação sobre a leitura de e-books.

A empresa foi criada ainda em junho deste ano.

Foto: Gabriel Millos